ENERGIA SOLAR

Energia Fotovoltaica é a Energia Elétrica produzida a partir de Luz Solar, e pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos. Quanto maior for a radiação Solar maior será a quantidade de Eletricidade produzida. O processo de conversão da Energia solar utiliza Células Fotovoltaicas. Quando a Luz Solar incide sobre uma célula fotovoltaica, os Elétrons do material semicondutor são postos em movimento, desta forma gerando Eletricidade. A Energia Fotovoltaica é uma tecnologia 100% limpa. Sistemas Fotovoltaicos conectados à Rede Elétrica já são utilizados há mais de 30 anos.

 
NOSSA SOLUÇÃO COMPLETA
contrato.png
SOLICITE SUA PROPOSTA
comportamento.png
PROPOSTA COMERCIAL PERSONALIZADA
contrato (1).png
CONTRATO ASSINADO
projeto.png
PROJETO E HOMOLOGAÇÃO
aprovacao.png
APROVAÇÃO DO PROJETO PELA CONCESSIONÁRIA
servidor.png
INSTALAÇÃO DO SISTEMA
arquivos.png
VISTORIA E TROCA DO MEDIDOR PELA CONCESSIONÁRIA
energia-renovavel (1).png
GERAÇÃO DE ENERGIA
 
FUNCIONAMENTO

O Sistema Fotovoltaico Conectado à Rede funciona da seguinte forma:


1) O Sol é a fonte primaria de Energia.


2) Os Painéis Solares captam a Energia em forma de Radiação proveniente do Sol e a convertem em Energia Elétrica.


3) As String Box CC, são Dispositivos de Proteção para Corrente Contínua (CC), localizados entre os Painéis Solares e a entrada do Inversor.


4) O Inversor é responsável por transformar corrente contínua-CC,
gerada pelos Painéis Solares, em corrente alternada-CA, para que
possa ser utilizada pelos Aparelhos Elétricos e/ou Injetada na
Rede de Distribuição de Energia Elétrica.


5) As String Box CA, são Dispositivos de Proteção para Corrente Alternada (CA), localizadas entre a saída do inversor e a conexão com o Quadro Elétrico Geral-QGBT.


6) A Energia Gerada é consumida pelos Equipamentos Elétricos e/ou Injetada na Rede de Distribuição de Energia Elétrica.


7) O Medidor Bidirecional é responsável por medir a Energia Gerada e a Energia Consumida da Rede. Ou seja, caso não haja consumo de Energia no local, a energia é injetada na Rede De Distribuição e, caso não haja Energia Gerada no momento do consumo, a Energia é fornecida pela Rede de Distribuição. É importante ressaltar que se faltar Energia Elétrica na Rede, o Inversor interrompe a Geração de Energia, ou seja, o Sistema Solar não funciona com falta de Energia.

Sem-título-4.png
BIOGÁS
 

Biogás é o nome comum dado a uma mistura de gases que foi produzida pela decomposição biológica da matéria orgânica na ausência de oxigênio. Normalmente consiste em uma mistura gasosa composta principalmente de gás metano (CH4) e gás carbônico (CO2), com pequenas quantidades de gás sulfídrico (H2S) e umidade. A produção de biogás ocorre naturalmente em qualquer local submerso em que o oxigênio atmosférico não consiga penetrar, como em pântanos, no fundo de copos d'água, intestino de animais, ou de forma antrópica como em aterros sanitários e usinas de biogás.

 

Pode ser classificado como biocombustível por ser uma fonte de energia renovável, sendo uma forma de obter energia que pode auxiliar o ser humano a se emancipar da dependência dos combustíveis fósseis.

 

A biomassa, principal fonte para o biogás, é considerada um resíduo sólido, sendo encontrada de diversas formas, tais como: restos de alimentos, resíduos de madeira, palha do arroz, bagaço da cana de açúcar, esterco de animais e entre outras formas. De acordo com ORTIZ (2005), biomassa é a matéria orgânica que pode ser utilizada como recurso energético a partir de diferentes processos:biogás por queima, biogás por decomposição e biocombustíveis por extração e transformação.